ACOLHER ENSINAR ESPIRITUALIZAR REINTEGRAR

 

 

 

Ações com objetivo de reintegrar cidadãos ao contexto sócio-familiar, em melhores condições de saúde e preparo emocional.

 

 

O princípio pedagógico do DJE não se limita em ensinar o recuperando, mas capacitá-lo através do aprender-fazendo, tendo como proposta a reinserção sócio-familiar pela via de empregabilidade e geração de renda.


           

Priorizam-se no processo de atendimento, as habilidades individuais do acolhido, com abrangência nas diversas áreas de atendimento, como: acolhimento em tempo integral, atendimento Psicológico e Social, espiritualidade, atividades de Vida Diária, reinserção familiar, orientações sócio educativas, arte, esporte, cultura, lazer e profissionalização.


 

A metodologia utilizada no tratamento está focada em alternar de maneira flexível os processos de direcionar, orientar e acompanhar as necessidades do acolhido, por meio de alternativas que estejam contextualmente de acordo com a realidade da Instituição, visando favorecer o bem estar do acolhido, num processo contínuo e crescente, em parceria com empresas, órgãos públicos, sociedade civil organizada e cooperação da comunidade local.


 

Todo o trabalho é desenvolvido respeitando a necessidade, aptidão e o tempo de cada pessoa, utilizando-se de forma holística, diversas ferramentas terapêuticas disponibilizadas pela equipe técnica.



Esses são alguns dos motivos pelos quais, O DESAFIO JOVEM EBENÉZER - como parte da Sociedade Civil Organizada, comprometido com o enfrentamento dessas questões sociais, dispõe-se a auxiliar o Estado na resolução dessa problemática social, desenvolvendo um trabalho de apoio e atendimento integral a usuários de álcool e outras drogas, visando minimizar os danos causados por esse mal. Objetivando, sobretudo, a reintegração sócia familiar e profissional da população assistida.

(012) 3956 3506

ACOLHER | AJUDAR | REABILITAR : DEPENDENTES QUÍMICOS E DO ALCÓOL

LOGO WHATSAPP PNG.png

CENTRAL DE AGENDAMENTO

FAÇA AQUI

SUA DOAÇÃO